Executivo deve adotar diário oficial da Famurs para publicações

Com a aprovação da Câmara de Vereadores, o município deve adotar, em breve, o Diário Oficial dos Municípios do RS da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) como veículo oficial de publicação dos atos normativos e administrativos da prefeitura.Na proposta, aprovada por unanimidade na última terça-feira,6, em regime de urgência, o executivo argumenta os princípios da publicidade e da economicidade, ressaltando que os custos para veiculação dos atos oficiais em jornais de grande circulação têm acarretado ônus pesado aos cofres públicos. As edições do diário poderão ser conferidas no endereço www.diariomunicipal.com.br/famurs.

Ainda em regime de urgência, os vereadores aprovaram o projeto solicitando autorização legislativa para abertura de crédito especial, no valor de R$ 800,00 para restituição de contratos firmados em diversas secretarias.

Confira os pedidos dos vereadores:

O vereador Felipe Costella (PMDB) requer ao Executivo:

Que seja feita a broca na calçada da Rua Copérnico 42 e 43, no bairro Tamandaré; que se estude a possibilidade de colocação de quebra-molas na Estrada do Nazário, na Avenida Presidente Vargas com a Rua Bento Gonçalves e na Rua Taquara próximo ao n°1165; a troca de lâmpada na Rua 1° de Março em frente ao n°66 e n°270 no bairro Figueira, na Rua Gravataí em frente ao n°384 e na Rua Boqueirão em frente ao n°1175; a troca da tampa de boca de lobo situada na Rua Castro Alves em frente ao n°1486, no bairro Tamandaré.

O vereador Harri Zanoni (PSB) requer ao Executivo:

A troca de lâmpadas queimadas na Rua Castro Alves, próximo ao n°451, bairro Parque Tamandaré, e na Rua Rio Grande em frente ao n°2255, bairro Centro; redutor de velocidade na Estrada do Nazário, próximo ao n° 673, bairro Parque Primavera; O conserto asfáltico na Rua Rio Grande, em frente ao n°2255, bairro Centro.

O vereador Leonardo Pascoal (PP) requer ao Executivo:

A sinalização da travessia para pedestres no meio da quadra localizada na Avenida Presidente Vargas, em frente ao n°1903; a substituição das lâmpadas queimadas dos postes localizados na Rua Manoel dos Santos, em frente aos números 456 e 245, bairro Três Marias; a eliminação da broca no passeio público, localizado na Avenida Presidente Vargas, em frente ao n°2437; a substituição das lâmpadas queimadas dos postes localizados na BR-116, km 256, sentido Norte-Sul, próximo ao n°1429; a eliminação da broca no passeio público, localizado na Av. Governador Ernesto Dorneles, esquina com a Rua Gilda de Abreu, em frente ao restaurante Recanto.

O vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) requer ao Executivo:

Que seja fiscalizada a Empresa localizada na Rua Oito de Março, ao lado do n°155, bairro Jardim das Figueiras; informação sobre o processo de regularização da Rua Bruno Sperb; o conserto da sinaleira localizada na Avenida Beira Arroio com a Rua Dona Isabel.

Manifesta: Pesar e solidariedade à família da estimada Ermelina do Val Borges, pelo seu falecimento ocorrido no dia 04 de Setembro de 2016.

A vereadora Michele Pereira (PT) requer ao Executivo:

O recapeamento asfáltico em frente ao n°161 na Rua Ipiranga, bairro Jardim Planalto.

O vereador Rafael Figliero (PTB) requer ao Executivo:

A troca de lâmpada na Rua Santo Antônio n°336 e na Rua Bento Golçalves nº531; informação sobre o tipo de comércio que funciona na Rua dos Ferroviários n°139, na parte superior do prédio e se o mesmo possui alvará de funcionamento e PPCI; a troca de tampa de bueiro localizada na Rua La Salle esquina com a Rua Padre Felipe.

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156

registrado em: ,