Felipe Costella fala sobre suposto sequestro de crianças

O vereador Felipe Costella (PMDB), em seu grande expediente na última terça-feira (27), falou acerca de informações largamente difundidas nas redes sociais sobre suposto sequestro de crianças em Esteio. O vereador salienta que nenhuma denúncia foi feita aos órgãos competentes: Polícia Civil, Brigada Militar ou mesmo na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. "Se realmente ocorreram tais tentativas, é preciso denunciar. Estranho a falta de comunicação aos órgão competentes para fazer uma ocorrência policial para que fosse iniciada a investigação", disse. Para o vereador, as notícias ruins perpetuam em detrimento da verdade. O mesmo boato também foi espalhado em Canoas e em outras cidades da região. "O que não podemos fazer é deixar nossa comunidade mais preocupada com falsas informações",falou.

Em nota no site da Prefeitura, as autoridades da segurança também se manifestaram. "Segundo o major André Luiz Stein, que responde pelo comando do 34º BPM, além de não haver nenhum registro de ocorrências policiais, não houve nenhuma solicitação de atendimento de ocorrências com essas características. Diante disto, a Brigada Militar alertou que os boatos sobre tentativas de sequestro de crianças acabam causando pânico desnecessário na população.

Da mesma forma, o chefe de Investigações da Delegacia de Polícia de Esteio, inspetor de Polícia Dinoel Gabana de Souza, informou que não existem registros de boletins de ocorrências envolvendo sequestro de crianças e nem mesmo de tentativas desse crime, o que, segundo relata, está sendo acompanhado pela Delegacia de Polícia de Esteio e de outros municípios. Dinoel alerta, ainda, que a publicação ou difusão de boatos em redes sociais pode resultar em responsabilização criminal das pessoas envolvidas.

Embora os fatos não terem sido comprovados e se tratarem de boatos, as famílias devem manter os cuidados com as crianças e, no caso de suspeitas ou de ocorrência de crimes, devem relatar imediatamente aos órgãos policiais atuantes no Município".

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156

registrado em: ,