Felipe e Rute sugerem criação de Semana Municipal da Juventude

Data comemorativa seria comemorada em agosto, na semana que compreende o Dia Internacional da Juventude.

A instituição da Semana Municipal da Juventude foi sugerida em anteprojeto apresentado por Felipe Costella (MDB) e Rute Pereira (MDB), na última quinta-feira (3). A proposta de lei apresentada pelos vereadores define que a data seja comemorada anualmente, na semana que compreende o dia 12 de agosto e visa integrar ações, desenvolvidas por ONG’s e pelo poder público, voltadas aos jovens.

Uma das atividades a serem realizadas seria a Conferência Municipal da Juventude. Também está prevista a homenagem a um cidadão que tenha se destacado na promoção de cidadania de rapazes e moças de Esteio. “A semana que ora propomos, é de suma importância para criarmos um espaço onde sejam discutidas as políticas públicas com ações direcionadas a melhoria de condições de vida dos jovens”, afirmam Felipe e Rute.

Para se tornar lei, o anteprojeto deve ser devolvido pelo Poder Executivo à Câmara e, posteriormente, aprovado em plenário.

Costella Felipe.jpg

Rute Viegas Pereira