Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida é aprovada

Grupo é de caráter temporário, até o término da Legislatura em 2020 e é de autoria da vereadora Fernanda Fernandes (PP).

23/10/2019 - Na sessão semanal da Câmara, realizada nesta terça-feira (22), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de resolução 16/2019, de autoria da vereadora Fernanda Fernandes (PP), que cria a Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida.  O objetivo é propiciar um espaço de debate e apoio, podendo organizar encontros, seminários, audiências e outros eventos dentro de sua temática. Além disso, a Frente atuará como fiscalizadora da execução de políticas públicas de atendimento e na intermediação entre a sociedade e os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Em sua fala na tribuna, a vereadora explicou que a partir da atuação da Frente Parlamentar em defesa da Criança e do Adolescente, começaram a aparecer indicadores de depressão e ameaças de suicídio abrangendo todas as faixas etárias, daí a necessidade de criar uma Frente específica voltada para estes casos. Fernanda pediu o apoio de todos os colegas vereadores para mudar este quadro no município.

Texto: Comunicação Social -  Câmara Municipal de Esteio

Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida é aprovada 1