Gabinetes: Vereador Mário Couto pede restauração do monumento dedicado à padroeira de Esteio

A revitalização do monumento de homenagem à padroeira de Esteio, o Imaculado Coração de Maria, situado na Praça Coração de Maria, região central da cidade (Rua Padre Felipe, 1146), foi proposta pelo vereador Mário Couto (PDT) na sessão da última terça-feira (15). De acordo com o parlamentar, o pedido é uma solicitação da comunidade e visa preservar a história do município e enfeitar a praça.

No texto, o vereador destaca que a data de celebração à padroeira é no próximo dia 22 de agosto. “É importante se lembrar da praça, cujo nome é o de nossa padroeira”, comenta. O monumento conta com aproximadamente 12 metros de altura, iluminado em neon, pelo ex-prefeito de Esteio Enéas Teredo Buscari (PDT). A ideia, aprovada em plenário, deverá seguir para o Executivo nos próximos dias.

Mário Celente Couto.jpg

Guilherme Pech - estágio em Jornalismo