Governo do Estado lança a 38ª Expointer

 

 

A 38ª edição da Expointer foi lançada na manhã de hoje, 5, no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, pelo governador José Ivo Sartori. A feira será realizada de 29 de agosto a 6 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. 

Neste ano, 4.758 animais estão inscritos na feira, que apresentará cerca de 160 raças. Os visitantes poderão conhecer as últimas novidades em maquinário e em tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostos, ainda, o melhor da genética pecuária das raças de maior destaque criadas no Estado.

A programação conta com mais de 500 atrações simultâneas, que ocorrerão nos 141 hectares do parque. Entre elas, estão a Feira da Agricultura Familiar, palestras técnicas, a Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs), shows e eventos culturais, além dos julgamentos e leilões de animais.

Obras após o vendaval de 2014:

O secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, afirmou que a estrutura do parque, atingido por um vendaval no final de 2014, foi completamente recuperada. “Teremos as estruturas prontas para a feira, resultado de um esforço do governador Sartori junto às entidades parceiras do parque. Com certeza, teremos um grande evento, onde apresentaremos o melhor de nossa agropecuária e o grande potencial do setor primário gaúcho”, disse, acrescentando que o governo deu um passo importante na revitalização do Parque Assis Brasil ao conceder parte da área para implantação de melhorias em infraestrutura.

A abertura dos portões ocorre às 9 horas. Os ingressos custam R$ 13 (estudantes com carteirinha e idosos acima da 60 anos pagam R$6).

 

 Texto: Terezinha Bobsin Reg prof MTb/MG 7156 - Dados: Imprensa Palácio Piratini

 Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini 

registrado em: ,
Franaftef disse:
10/06/2019 16h39
Mygra 100 Mg Tablets [url=http://bestviaonline.com]viagra[/url] Amoxicillin Tablets 100mg For Dogs Where Can I Buy Bentyl Diciclomina Memphis
Comentários foram desativados.