Vereadores utilizam Grande Expediente para falar sobre o coronavírus

Marcelo Kohlrausch e Rute Pereira utilizaram a tribuna para falar do assunto, na primeira sessão presencial desde 17 de março.

06/05/2020 - Durante a sessão ordinária, realizada na noite de ontem (05), os vereadores Marcelo Kohlrausch (PSB) e Rute Pereira (MDB) utilizaram o espaço do Grande Expediente para falar sobre a situação da pandemia de coronavírus.

Marcelo parabenizou os profissionais de saúde e a todos os demais trabalhadores que estão na linha de frente no combate à pandemia. O parlamentar apresentou dados do último boletim médico emitido pela Secretaria de Saúde, com estatísticas dos casos da doença  (no Município, Estado e Brasil), segundo o qual, o RS aparece com 1.945 casos confirmados e 79 óbitos, e Esteio com 15 casos confirmados, e nenhum óbito. 

O vereador também falou das ações desenvolvidas pela administração municipal e pediu a todos para que tomem os devidos cuidados. “O nosso Executivo tem tomado todas as precauções possíveis investindo o máximo em saúde e prevenção, mas essa é uma luta de  toda a sociedade e por isso a importância da conscientização de cada um de nós, quanto aos cuidados que devemos tomar para que possamos vencer essa pandemia sem nenhuma vida perdida”, declarou.  

Por sua vez, Rute se disse preocupada com a situação e pediu  a união de todos os cidadãos em favor do país,  sem conflitos políticos, em meio ao atual cenário. A legisladora também agradeceu e parabenizou aos profissionais de saúde e às ações do Executivo no combate à covid-19. “Os trabalhadores de saúde merecem nossos aplausos e parabenização, eles estão fazendo um trabalho incansável em favor da saúde do ser humano e dos seus semelhantes, um trabalho elogiável.  Quero agradecer e parabenizar a todos os envolvidos nessa batalha, que de uma forma ou de outra estão imbuídos em fazer o bem ao próximo”, completou. 

marcelooo.jpg


ruteee.jpg


Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio