Hospital São Camilo vai receber uma semana de atividades voltadas à valorização da instituição

18/09/2018 - A Fundação de Saúde Pública Hospital São Camilo, de Esteio, vai receber uma semana dedicada à valorização da instituição. A medida foi adotada ontem (17), durante  visita  da voluntária do São Camilo,  Mariza Iracet e da presidente do Conselho Diretor do Hospital, Alessandra Favero, ao  presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Severo (PSB). A ideia, de acordo com as proponentes Favero e Iracet e do grupo de trabalhadores do hospital, é que sejam festejados, ainda neste ano,  os 55 anos de serviços prestados à comunidade, durante a semana de aniversário, comemorados em 20 de outubro. Elas solicitaram, ainda que a semana seja estendida para os próximos anos, independente de trocas de gestões.

Além de diversas atividades que serão levadas à população e de  palestras motivacionais para os funcionários, já está marcado para o dia 31 de outubro o abraço ao Hospital. "A instituição é de grande importância no atendimento, acolhimento e prestação continuada de serviços na área de saúde. É a maneira de aproximar a comunidade do hospital e valorizar o que ele representa, não somente para os esteienses, mas para toda a região", afirmaram.

Segundo o presidente da Câmara, a iniciativa é válida e, certamente, vai encontrar respaldo do Legislativo e do Executivo. "Vamos apresentar o pedido, em forma de anteprojeto de lei, para apreciação dos vereadores e do prefeito, Leonardo Pascoal, e, com certeza, encontraremos respaldo para transformá-lo em lei. O São Camilo é nosso pulmão. Sem ele, não sobrevivemos", disse.

Terezinha Bobsin