IEBAD presta esclarecimentos à Câmara sobre a responsabilidade em destinar 5% das vagas a estudantes carentes

16/08/2016 - Na tarde de hoje (16), a Comissão de Justiça e Redação, presidida pela vereadora Michele Pereira (PT), e integrada pelos vereadores Leonardo Dahmer (PT) e Rafael Figliero (PTB), reuniu-se com os representantes da Escola de Ensino Médio Gustavo Nordlund e com os membros da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. A reunião teve como objetivo tratar sobre a concessão de uso de área de terras, localizadas entre as ruas Max Kollert, Mário Cutruneo e Taquara, no bairro Vila Olímpica,  em prol da Instituição Educacional e Beneficente Assembleia de Deus (IEBAD), bem como o esclarecimento a respeito da responsabilidade da escola, por estar localizada sobre terreno público, em destinar 5% das vagas para estudantes carentes, segundo a Lei Municipal 2763/98. O pastor e presidente da instituição, Carlos  Azeredo, realizou uma prestação de contas com os dados das bolsas oferecidas pela escola, desde a educação infantil até o ensino médio, e ainda afirmou que nenhum aluno paga a escola de forma integral, sendo todos bolsistas, com o benefício do convênio que varia de 5% até 100%.

O vereador Rafael Figliero comentou sobre a importância destes esclarecimentos, pois, desta forma, poderiam informar aos moradores. A vereadora Michele Pereira, encaminhando a reunião, afirmou que a escola vai além do percentual estipulado pela lei, portanto, o projeto de lei que cobra os esclarecimentos terá tramite normal e será colocado em regime de urgência na pauta da Sessão Plenária de hoje. O vereador Leonardo Dahmer  destacou que irá informar à Comissão de Habitação e Urbanização sobre os esclarecimentos prestados pela escola antes do projeto ser encaminhado à sessão. A reunião ainda contou com a presença do Secretário de Obras, José Luiz da Silva, e com o vereador Harri Zanoni (PSB).

Por Danielle Della Passe da Silveira
Estágio em Jornalismo