Impactos ambientais da Refinaria Alberto Pasqualini geram documento aprovado em Plenário

 

A Bancada do PT,  liderada pelo vereador Leonardo Dahmer, e integrada pelos vereadores Luiz Duarte e Márcio Alemão, solicitou, na sessão plenária de terça-feira(11), providências a respeito dos impactos ambientais provocados pela Refinaria Alberto Pasqualini (Refap/Canoas). No documento aprovado, que será direcionado à Procuradoria do Município; Secretaria de Meio Ambiente; Defesa Civil; Comissão de Saúde do Legislativo e conselhos municipais do Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico; de Saúde e Assistência Social, os vereadores pretendem que estes órgãos entrem em defesa do cidadão, cobrando da estatal as medidas necessárias no controle dos possíveis danos causados ao meio ambiente e à segurança da população.

Foram solicitados, entre outros, o imediato restabelecimento dos sistemas de monitoramento do ar e da água, além da elaboração de um plano de fuga e emergência articulado com as brigadas contra incêndio da Refinaria. Os parlamentares também pediram que seja estabelecida a obrigatoriedade do monitoramento permanente dos níveis de poluição do ar e da água, incluindo os afluentes, capazes de aferir possíveis impactos ao meio ambiente e, consequentemente à saúde dos moradores de Esteio,  bem como a garantia, por meio judicial, de postos de trabalho que garantam a segurança da Planta Industrial e a segurança da comunidade esteiense, em função do anúncio da redução em 25% dos trabalhadores da estata.

De acordo com os vereadores, os pedidos foram feitos através da Audiência Pública realizada na noite do dia 6 de Julho, em que foram ouvidos representantes de funcionários da Refap, que alertaram as autoridades municipais sobre a possibilidade de riscos da redução  dos trabalhadores. Segundo os parlamentares, no decorrer da Audiência Pública foram apresentados dados que ressaltam a importância das mudanças presentes no planejamento da Refap, que afetam diretamente a comunidade de Esteio.
Leo Dahmer.jpg
Luiz Duarte foto.jpg
Márcio alemão.jpg
Por Terezinha Bobsin e Danielle Della Passe
Franaftef disse:
30/05/2019 06h50
Cialis Y Mujeres Buy Generic Plavix 75 Mg [url=http://buycialonline.com]cialis price[/url] Cytotec Au Maroc
Comentários foram desativados.