Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017 é aprovada com emendas parlamentares

Vereadores ampliam recurso no valor de R$ 120 mil para a área da segurança pública e garantem recapeamento de ruas, entre outras ações

A  Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO para o exercício de 2017, com previsão de pouco mais de R$ 294,5 milhões, incluído o Regime Próprio de Previdência (PREV-ESTEIO), foi aprovada por unanimidade na noite de ontem (30), pela câmara de Vereadores.  À proposta original, de iniciativa do Executivo, os parlamentares garantiram ações como o recapeamento asfáltico no Loteamento Hípica e na rua Bruno Sperb; ampliação da rede de esgoto do Canal Cimento; regularização dos lotes na rua Bruno Sperb; além de colocação de mureta de proteção na avenida Luiz Paster, junto ao Loteamento Hípica, totalizando R$ 600 mil,  bem como ampliação de recurso no valor R$ 120 mil destinados à segurança pública, por intermédio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). As áreas que mais receberão recursos são a Educação, com cerca de R$ 70 milhões e a Saúde com R$ 82,5 milhões.
A LDO compreende as Metas e Prioridades da administração para o próximo exercício e orienta a elaboração do orçamento anual. O projeto e as emendas consolidadas deverão ser encaminhados até 15 de setembro para sanção. A peça orçamentária e os anexos podem ser conferidos neste site, no link Processo Legislativo.

Confira as previsões destinadas às secretarias com maior recurso:
Administração:  R$ 36.023.383,00
Educação: R$ 70.008.342,00
Obras Viárias: R$ 31.235.592,00
Desenvolvimento Urbano e Habitação: R$ 15.156.166,00
Saúde: R$ 82.326.646,00
Reserva de contingência: R$ 17.550.679,00

Confira também os requerimentos dos vereadores:

Ari Zanoni da Center (PSB) solicita:

Providências junto a secretaria competente para que faça o conserto asfáltico na Rua Padre Felipe, próximo ao n°1575, bairro Centro; E providências junto a secretaria competente para que faça o conserto de buracos na calçada, da Rua Barbosa em frente aos n°s 86 e 96, bairro Novo Esteio; E requer que estude a viabilidade para ser construído um banheiro público, na praça localizada na Avenida Maria Helena Costa Tavares esquina com a Rua Gilda de Abreu, Parque Santo Inácio.

Felipe Costella (PMDB) requer:

Reparos nos asfaltos das seguintes ruas: Extensão de Rua Elis Regina, bairro Três Marias; Extensão de Rua Monsenhor Geraldo Penteado Queiroz, bairro Jardim Planalto; Extensão da Rua Vitor Mateus Teixeira, Três Marias; Extensão da Rua José Antônio Soares, São José; Extensão da Rua Beco 3, Pq Primavera; Extensão da Rua Bruno Sperb, Três Marias; E a limpeza da boca de lobo em frente ao número 155 da Rua José Antonio Soares, n°155.

Jaime Da Rosa Ignácio (PSB) requer:

O envio de ofício à empresa TRENSURB – Empresa de trens Urbanos de Porto Alegre S.A., solicitando que providencie a realização de serviço de poda das árvores localizadas ao longo dos trilhos da viação férrea próximo da passarela localizada na Av. Presidente Vargas, em frente ao Hipermercado BIG.

Leonardo Pascoal (PP) requer:

A eliminação das brocas nos passeios públicos, localizados na Rua Elísio Silva, em frente e ao lado do número 14, bairro Três Marias; E a eliminação da broca no passeio público, localizado na Rua 24 de agosto, em frente ao número 1020, bairro Centro; E solicitando o recolhimento dos entulhos na Rua Novo Hamburgo em frente ao número 2476, bairro Parque Amador.

Marcelo Kohlrausch (PSB) requer:

O envio de ofício a Corsan solicitando a manutenção junto à caixa coletora na calçada situada na Rua Euzébio de Queiroz, 272, no Parque Claret. O buraco oferece risco de acidente aos pedestres, uma vez que boa parte da pavimentação está desmoronando.

Michele Pereira (PT) Solicita:

Solicita a seguinte providência: A troca de lâmpadas nos postes localizados nos seguintes endereços: Rua Hélio Arnaldo Sperb, em frente ao número 159, bairro Campina; Travessa Santa Catarina esquina com a Rua Hélio Arnaldo, n° 159.

Rafael Figliero (PTB) solicita:

Solicita junto a Secretária responsável, notificação para limpeza da calçada localizada na Rua Primavera em frente ao n°133, o acúmulo poda de árvores no local está causando a proliferação de bichos na vizinhança; E solicita junto a Secretaria responsável, a troca de lâmpada na Rua Padre Felipe, n° 726; solicita junto a Secretaria responsável, reposição asfáltica na curva da Rua Sete de setembro próximo ao n° 123-Centro.

Por Terezinha Bobsin Reg Prof MTb/RS 7156

registrado em: ,