Léo Dahmer propõe atividade social em local público

Ágora de Agora seria realizada em praça pública e tem por objetivo aproximar poder público e comunidade.

03/07/2019 - Na sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira (2), foi aprovado por unanimidade, o anteprojeto 27/2019, de autoria do vereador Léo Dahmer (PT), que cria o “Ágora de Agora”. A proposta tem como objetivo oferecer um local público para atividades destinadas a todas as idades que visem a aproximação entre comunidade e poder público e, também, a promoção da cultura.

Segundo o texto do anteprojeto, a organização do evento ficaria por conta de comitiva composta por representantes dos poderes Executivo e Legislativo e da sociedade civil organizada. O documento também determina que a ação deve envolver a Secretaria Municipal de Saúde e os serviços de assistência social do município.

Dahmer ressalta a importância de incluir, em local público, como uma praça, todos os tipos de pessoas e destaca que a iniciativa pretende incentivar a inclusão e, desta maneira, ser um meio dar voz ao cidadão. “A oitiva social desempenha um papel muito importante dentro do projeto, dando ensejo para os cidadãos apontarem problemas na cidade de Esteio, e saber como o indivíduo está percebendo a ação das políticas públicas”, explicou o vereador.

A proposta foi desenvolvida por um grupo de alunos em parceria com o gabinete do vereador Léo Dahmer, que o apresentou a ideia em forma de anteprojeto de lei. Durante a sessão o estudante Gustavo Souza, utilizou a tribuna livre para explicar a proposta.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: , ,