Leonardo Pascoal pede acordo para evitar suspensão de serviços no São Camilo

O vereador Leonardo Pascoal (PP) sugeriu um acordo entre a Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio com o fornecedor de serviços de diagnóstico por imagem, em requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem (5). O objetivo é evitar a suspensão de serviços do hospital aos pacientes, como radiologia geral, ecografia, tomografia computadorizada, ecocardiograma com Doppler adulto e pediátrico, ecodoppler de vasos periféricos, mielografia e arteriografias.

Conforme Pascoal, a empresa notificou a direção do hospital extrajudicialmente informando a suspensão destes serviços a partir do próximo dia 11 de julho. O motivo alegado é a falta de pagamento dos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2016. Por esse motivo, Pascoal defende que se busque um acordo com o prestador antes do dia 11, a fim de evitar que a suspensão se efetive. "É fundamental que se chegue a um entendimento entre as partes, pois a suspensão dos serviços de imagem irá gerar uma enorme perda na qualidade da assistência oferecida à comunidade", afirmou. O requerimento, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, será enviado à direção da fundação nos próximos dias.

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS