Marcelo Kohlrausch: Fios soltos em ponte na divisa de Esteio e Canoas têm causado temor aos pedestres

O presidente da Câmara de Esteio, vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), encaminhou ofício nesta semana à concessionária de energia elétrica AES Sul. No documento, aprovado pelo Plenário, o vereador questiona a empresa sobre um emaranhado de fios soltos  que se encontram na ponte Enéas Teredo Buscari, junto à avenida Beira Arroio, recentemente inaugurada.  Conforme Marcelo, o problema impede a circulação tranquila de pedestres, ciclistas e cadeirantes pelo passeio público. Kohlrausch lembra da sugestão enviada ao executivo para implementação de lei que obriga empresas que prestam serviços de fornecimento de energia elétrica , telefonia, internet e televisão a cabo, a realizarem manutenção em fiação fixadas a postes, dentro dos limites de Esteio. "As empresas e as concessionárias por elas contratadas, seriam proibidas de manter fios inativos, soltos ou rompidos, além de fixar os postes de maneira que não venham a oferecer riscos à população. Se a lei  estivesse em prática a empresa responsável sofreria uma multa pesada, por conta de tal relaxamento", afirmou.

Marcelo .jpg

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156