Marcelo Kohlrausch questiona as ações junto ao Arroio Esteio para evitar enchentes

Atento às obras que podem impactar ambientalmente em alguns bairros de Esteio, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), solicitou à Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (SEAPEC), na sessão da última terça-feira (05), cópia do projeto protocolado pela Bolognesi Empreendimentos na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) que requisita o licenciamento ambiental das obras do dique definitivo junto ao Arroio Esteio, ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil. Na oportunidade, o vereador reiterou o interesse do Poder Legislativo de Esteio em participar do grupo de trabalho que acompanhará o desenvolvimento deste e demais projetos ambientais. Marcelo afirmou, ainda, que “a Câmara de Vereadores está atenta em relação às obras que possam impactar negativamente sobre as enchentes”.

Em outro pedido, Marcelo reivindicou o alargamento e aprofundamento, com urgência, do Arroio Esteio, junto ao final da Rua Coronel Theodomiro Porto da Fonseca, no Centro. Conforme o parlamentar, já completou um ano a retirada das famílias da área para a realização das ações no arroio. Nesse sentido, destacou, também, que o maior problema são as obras de desobstrução que ainda não foram iniciadas, o que deixa o local à mercê de novas ocupações. “Os moradores da região estão assustados com a demora das ações da prefeitura nesta região, que pode estar expondo novamente a comunidade local ao risco de novas enchentes”, completou.

Marcelo .jpg

Guilherme Pech - estágio em Jornalismo