Marcelo Kohlrausch sugere ao Executivo adesão à Campanha Maio Amarelo

Iniciativa visa conscientizar a comunidade sobre o alto índice de acidentes no trânsito

Na sessão ordinária de ontem (31), o vereador presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PSB), apresentou requerimento ao plenário sugerindo ao Executivo Municipal a adesão da "Campanha Maio Amarelo – Atenção pela vida", em Esteio, na forma de Projeto de Lei. De acordo com o vereador, o número de acidentes com mortes no trânsito é alto. “Precisamos nos mobilizar e dar atenção a esta questão séria”, afirmou. A ideia, segundo o parlamentar, é iniciar um movimento ainda neste ano, objetivando que os próximos governos coloquem na previsão orçamentária os custos da execução do programa.

O Movimento Maio Amarelo – Atenção pela vida é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, que visa chamar a atenção da comunidade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Da mesma forma que os movimentos “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, ambos resoluções apresentadas por Marcelo à Câmara em dezembro de 2013, o “Maio Amarelo” promove atividades voltadas à conscientização, ao debate das responsabilidades e ao alerta sobre o comportamento de cada cidadão em seus deslocamentos diários nas vias públicas do município.

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg prof MT/RS 7156