Marcelo Kohlrausch sugere transporte gratuito em dias de eleição

Transporte coletivo gratuito em dias de eleição para quem reside em Esteio. A proposta é do presidente da Câmara, vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), que apresentou o anteprojeto de lei aprovado em plenário na sessão da última terça-feira (22). O objetivo do pedido, de acordo com Kohlrausch, é conceder as condições necessárias ao eleitor que não dispõe de recursos financeiros para chegar ao seu local de votação. “O voto é obrigatório, e esse projeto visa auxiliar o cidadão para que ele exerça plenamente sua cidadania”, declara.

Além disso, o vereador destaca que essa medida visa evitar a compra de votos, uma vez que, segundo ele, são recorrentes os casos de candidatos que financiam o transporte de eleitores em trocas de voto nos dias de votação dos pleitos eleitorais e das consultas populares. O documento será encaminhado ao Poder Executivo ainda nesta semana para análise.

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156