Márcio Alemão quer divulgação de dados sobre violência contra mulher

PL 153/2018 cria “Dossiê Mulher Esteiense” e contará com análise de dados disponibilizados pela administração municipal.

Os dados sobre a violência contra as mulheres de Esteio deverão ser coletados e analisados anualmente.  É o que sugere o vereador Márcio Alemão (PT) no Projeto de Lei 153/2018, que cria o “Dossiê Mulher Esteiense” e teve a tramitação iniciada na Câmara esta quarta-feira (25).

Márcio propõe que sejam usadas as informações de órgãos da administração pública como as secretarias de Saúde, Cidadania e Segurança. Os dados deverão ser analisados com um padrão único de metodologia e os resultados vão ser divulgados a todos os interessados, no site da Prefeitura.

O projeto segue para a análise das comissões permanentes. Para se tornar lei, deverá ser aprovado em Plenário, por maioria simples. Posteriormente, vai necessitar ser sancionado pelo prefeito.

Por Gustavo Santos - reg prof MTb/RS 7156