Márcio Alemão se reúne com membros da Adevic para garantir recursos para a associação

O vereador Márcio Alemão (PT) recebeu em seu gabinete, na tarde de hoje (21), representantes da Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic). Na oportunidade, os membros da associação solicitaram ao parlamentar que verificasse junto à Prefeitura se os recursos repassados anualmente serão assegurados neste ano, além de mantidas as porcentagens de aumento ocorridas a cada ano.

O vereador irá encaminhar um pedido de informações ao Executivo, através da sessão plenária da Câmara de Vereadores na próxima terça (25). O vereador acredita que é preciso garantir a estrutura deste tipo de associação que beneficia o município. “Temos que ampliar cada vez mais essa luta”, afirma.

A Adevic é uma entidade sem fins lucrativos, de âmbito regional, com sede e foro no município de Canoas. Foi fundada em 24 de agosto de 1996 e tem como finalidade básica promover a habilitação, reabilitação, socialização e profissionalização de Pessoas com Deficiência Visual como forma de inclusão social e exercício pleno da cidadania.

A associação iniciou o convênio com a Prefeitura de Esteio em 2009, através da aprovação da então presidente da Câmara, Michele Pereira (PT), para o atendimento aos esteienses portadores de dificiência visual. A ideia, na época, foi de buscar  um maior envolvimento  nas políticas públicas voltadas ao atendimento desta parcela da comunidade esteiense.

Por Danielle Della Passe - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/Rs 7156