Mário Couto encaminha anteprojeto que sugere o desenvolvimento de Startups em Esteio

Na sessão plenária de ontem (27), o vereador Mário Couto (PDT) encaminhou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), o anteprojeto que cria a “Política de Estímulo à Inovação Tecnológica e ao Desenvolvimento de Startups – Esteio Tech”, para que seja avaliada a possibilidade de ser remetido à Câmara Municipal em forma Projeto de Lei. A ideia é abrir espaço para companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado (Startups).

De acordo com o parlamentar, este projeto visa estimular a criação de startups através de diversos mecanismos políticos, administrativos e financeiros, que vão desde investimentos, passando pela qualificação de pessoas até a promoção de eventos para interação de empreendedores com trocas de ideias, tecnologias e soluções. O vereador ainda afirma que, se efetivamente concretizados, o projeto tende a auxiliar o empreendedor e a desenvolver a economia local, incentivando novas tecnologias e novos modelos de negócios, além de criar novos postos de trabalho.

“Podemos e devemos transformar Esteio em polo tecnológico, criar leis que sirvam como atrativo fiscal para indústrias e escritórios de tecnologia, aumentando a arrecadação, gerando empregos e impulsionando a economia”, complementa.

Mário Celente Couto.jpg

Por Danielle Della Passe - estágio em Jornalismo