Mário Couto garante R$ 100 mil em emenda parlamentar para a saúde

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT/RS), entregou ontem(16), ao prefeito Leonardo Pascoal (PP), uma emenda parlamentar que destina R$ 100 mil para o Município. O recurso, uma solicitação do vereador Mário Couto (PDT) feita em 2017, vai garantir a projetos para a área da saúde. Na oportunidade, Mário Couto destacou que a ideia  é proporcionar recursos financeiros para investimentos em melhorias nos serviços de saúde prestados no município, seja junto à Fundação de Saúde Pública São Camilo ou junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS´s). "Torna-se  necessário somar esforços no sentido de conquistar  melhorias efetivas na qualidade dos serviços de saúde que, infelizmente, se referem a uma área carente em recursos", disse.

Pascoal e o vice-prefeito, Jaime da Rosa (PSB), agradeceram o apoio do deputado e do vereador  e destacou que todo recurso é bem-vindo. “Muito obrigado por esta emenda, importante para o nosso Município. Ela veio em uma boa hora e, com certeza, fará diferença”, comentou o prefeito.

Pompeo disse estar à disposição do Município para novas parcerias. “´É uma satisfação participar e colaborar com Esteio. Sei que farão bom uso deste recurso”, afirmou o deputado.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Foto: PME