Mário Couto lança aplicativo para conectar cidadão ao gabinete

O vereador Mário Celente Couto (PDT), lançou na última terça-feira, 18, um aplicativo gratuito para que o cidadão possa entrar em contato direto com o gabinete. A iniciativa do parlamentar, em termos de Legislativo, é  inédita em Esteio. A ideia é que as sugestões e reclamações da comunidade cheguem mais rápido ao vereador. "O APP é destinado ao contato prático e direto com a população da cidade, para envio de sugestões de melhoria e críticas aos serviços públicos prestados em nosso município", destacou. Segundo o vereador,  a medida visa facilitar o cotidiano dos moradores, levando a informação em tempo real à comunidade e, na palma da mão.

O novo canal de comunicação pode ser baixado no celular com tecnologia android  pelo endereço https://goo.gl/xBqenJ, “Mário Couto Vereador”, no Google Play.  O parlamentar destacou, ainda,  que, em breve, estará lançando o aplicativo para tecnologia IOS (Iphone), na Apple Store. "O poder público deve atentar às mudanças socioculturais acarretadas pela tecnologia e desenvolver instrumentos de interação digital, pois, embora as redes sociais sejam fortes aliadas nesta transformação, muitas vezes se torna necessário que o usuário busque dados específicos e participe de comunidades locais para ter acesso às informações atualizadas e pertinentes ao seu município, estado ou país", falou.

O vereador discursou, ainda, durante o lançamento, que está nas mãos do Executivo desde junho deste ano, o anteprojeto de sua autoria, o Esteio TECH,  que visa estimular o desenvolvimento de empresas de tecnologia, incentivando a criação de de startups, através de diversos mecanismos políticos, administrativos e financeiros, que vão desde investimentos, passando pela qualificação de pessoas, até a promoção de eventos para interação de empreendedores com trocas de ideias, tecnologias e soluções.

aplicativo

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156