Mário Couto quer criar mês de combate à crueldade contra animais

Abril Amarelo deve ser realizado anualmente com ações realizadas pela prefeitura e o terceiro setor.

Um mês dedicado a atividades promovidas por ONG’s e poder público com o objetivo de combater os maus-tratos aos animais. Este foi o teor do anteprojeto apresentado por Mário Couto (PDT) na noite de terça-feira (8), durante a sessão da Câmara. Segundo o texto do parlamentar, o “Abril Amarelo” contará com ações como palestras, oficinas e cursos além de caminhada com animais do abrigo municipal e outros lares temporários.

A nova data comemorativa visa informar e sensibilizar a população e proporcionar um contato direto aos animais que aguardam serem adotados, conforme disse o vereador em sua justificativa. Mário ainda afirma que tais atividades visam favorecer “a redução dos índices de abandono e de crueldade contra os animais”.

O anteprojeto segue para apreciação do prefeito. Para tornar-se lei, deve ser devolvido ao Legislativo e, depois, aprovado em plenário.

Mário Celente Couto.jpg

Por Gustavo Santos - Reg prof MTb/MG 14.986