Mário Couto reúne-se com a deputada Juliana Brizola

O vereador Mário Couto(PDT), reuniu-se na última quarta-feira, 11, com a deputada estadual,  Juliana Brizola(PDT), neta de Leonel Brizola, na sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Na pauta do encontro, o  a falta de investimentos do governo federal em políticas públicas de saúde, especialmente no Hospital São Camilo;  a revisão da tabela SUS para procedimentos médicos, além de  novos e atuais projetos do gabinete do vereador para o município.
Durante o encontro, o vereador Mário Couto falou sobre a bolsa concedida pelo governo Brizola, que possibilitou sua formação na Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre, entre os anos de 1961 e 1966, que, na época, era particular.  "Agradeço pois foi devido a uma bolsa de estudos, concedida pelo governo Brizola, que se tornou possível a minha formação como médico e, com isto, cresceu minha realização profissional e existencial, e cresceu meu respeito, gratidão e admiração pelo altruístico exemplo de ser humano e de incomparável político que foi Leonel Brizola".
Segundo a deputada, são inúmeras as histórias de pessoas beneficiadas pelos projetos sociais de iniciativa de seu avô e que cada agradecimento traz boas lembranças. "Tenho orgulho e a esperança de um mundo mais humano", falou, aproveitando para entregar ao vereador livros que falam de histórias de Leonel Brizola.
Mário Couto agradeceu o apoio da parlamentar e afirmou que é importante a união em prol do cidadão. "Somente com iniciativas e investimentos conjuntos entre município, Estado e União, conseguiremos proporcionar uma melhoria na qualidade de vida da população esteiense", disse.
A deputada aproveitou para colocar o gabinete na AL à disposição do vereador e da população de Esteio.
Por Terezinha Bobsin - RTeg prof MTb/RS 7156
Fonte: Gabinete do Vereador