Michele Pereira: Homofobia é tema de Grande Expediente

A vereadora Michele Pereira (PT), falou ontem(18), durante o Grande Expediente, sobre 17 de maio: Dia Internacional contra a Homofobia.  Nesta data, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o homossexualismo de seu rol de distúrbios mentais, deixando de considerar essa tendência como um desvio e, ao mesmo tempo, abolindo o termo (já que, na área de saúde, o sufixo “ismo” caracteriza uma condição patológica). "Assim, dizer que a homossexualidade é vício, tara ou algo doença a ser curada passou oficialmente à categoria de ignorância e preconceito. E, por isso, 17 de maio foi declarado o Dia Internacional de Combate à Homofobia, quando pessoas de todo o mundo se mobilizam para falar de diversidade e tolerância", argumentou.

A vereadora também fez referência ao dia 18 de maio, Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como tema da campanha Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes"Somos contra todas as formas de violência. Devemos ter a coragem de tomar a frente e debater o amor e não a violência", disse.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

registrado em: , ,