Nossa Senhora Aparecida é homenageada pela Câmara de Vereadores de Esteio

01/11/2017 - A Câmara de Vereadores de Esteio homenageou no último dia 31 de outubro,  em  Ato Solene, no Plenário,  os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A iniciativa foi dos vereadores Euclides Castro (PP) e Sandro Severo (PSB). Durante a cerimônia ocorreu a  entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Novo Esteio, padre Maico Pezzi, bem como a entoação de louvores dos fiéis da congregação. Participaram do ato solene o Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler e o prefeito Leonardo Pascoal. Na oportunidade, a Câmara de Vereadores entregou  uma honraria à paróquia e uma bandeira do Brasil.

Para o vereador Euclides, "foi um momento de muito bonito, onde pudemos vivenciar momentos de fé e devoção. Agradeço todos os membros da comunidade Católica que estiveram presentes nesta noite, graças a vocês pudemos realizamos uma linda homenagem para a nossa padroeira do Brasil", disse.

Já Sandro Severo fez um relato sobre o aparecimento da santa e traçou um paralelo até os dias atuais, destacando o manifesto do conselho permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que ressalta sua apreensão e indignação com a grave realidade politico-social vivida pelo país. "A apatia, o desencanto e o desinteresse pela política que vemos crescer todos os dias, inclusive nos movimentos sociais, têm raiz profunda em práticas políticas que comprometem a busca do bem comum", falou.

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar o tricentenário, o Santuário Nacional vem  promovendo extensa uma programação.

IMG_6235.JPGIMG_6289.JPGIMG_6237.JPG

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156