Obras na Vila Esperança: Comissão de Urbanização quer cópia do projeto técnico da obra

19/02/2019 - Uma nova reunião sobre a situação do alargamento de diversos ruas na Vila Esperança, em Esteio, para possibilitar a entrada de veículos de grande porte, a exemplo do caminhão do Corpo de Bombeiros, foi realizada na tarde de hoje(19),  na Comissão de Transporte, Urbanização e Habitação da Câmara de Vereadores, com a presença de alguns moradores, preocupados com a possibilidade de perda de parte de casas e muros em suas residências,  em função do  recuo de terrenos, entre 1,5 e 2,5 metros. O assunto tem sido pauta constante na Comissão, que solicitou, agora, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação,  uma cópia do projeto técnico, aprovado em 2016; maquete de como ficará o local; o cronograma da obra; previsão de início além de um material audiovisual explicativo para os moradores. "Como é uma obra complexa, precisamos mais esclarecimentos para que possamos passar tranquilidade aos moradores", explicou o presidente da Comissão, vereador Luiz Duarte.

A obra de alargamento integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e tem previsão de intervenções em 26 ruas, travessas e becos da vila Esperança, com larguras variáveis. Elas também integram  o Programa de Urbanização de Assentamentos Precários, onde estão previstas intervenções como instalação de rede de drenagem pluvial e cloacal, pavimentação de ruas, construção de passeios públicos, acessibilidade e sinalização viária.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156