Pais de alunos do CMEB Flores da Cunha reúnem-se com Comandante da BPM de Esteio

 

Na tarde de hoje (17), um grupo de pais de alunos do CMEB Flôres da Cunha, além do vereador Rafael Figliero (PTB), reuniram-se com o comandante da BPM de Esteio, José Nilo Corrêa Alves, para tratar sobre os recentes furtos ocorridos na escola. A principal preocupação é sobre a recorrência dos arrombamentos e quais medidas podem ser tomadas para uma melhor segurança na escola. De acordo com os pais, no dia 24 de outubro foram roubados uma TV de 42’’ e um notebook, que ficavam dentro de uma sala de aula, no dia 10 de novembro.  Os pais relataram, ainda, que também foram furtados  fios de luz pelo menos três vezes, sendo a última no feriado de 15 de novembro.

Após ouvir os relatos, o comandante da BPM destacou que está ciente destes casos e ressaltou a importância de receber essas informações para que o trabalho possa ser mais efetivo. “A Brigada está acompanhando estes casos, porém são muitas escolas, precisamos ser informados do fato o mais breve possível para podermos auxiliar”. O comandante ainda destacou que está sendo feita uma reengenharia na Brigada para destacar uma patrulha escolar, e mencionou a necessidade de aproveitar melhor o sistema de monitoramento do município.

O vereador Rafael Figliero parabenizou a atitude dos pais de se unirem para tratar questões de segurança da escola, e ainda afirmou a necessidade de se reunirem com outros órgãos da cidade, como a Secretaria de Segurança e a de Educação.

Camila Flores, uma das mães presentes na reunião, afirmou que o grupo foi formado com a intenção de ajudar. “Agora nós vamos nos reunir com o Secretário de Segurança e manter o diálogo com a Diretora da escola”, afirmou.

Por Danielle Della Passi - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156

registrado em: , ,
teresinha disse:
23/11/2016 19h00
realmente as escolas estão precisando de segurança,não só nos roubos mas tambem nas entrada e saidas dos alunos.fazer revista nos bolinhos que se criam em frente as escolas na hora da saida,nem sempre são alunos da escola,e nem pais esperando os filhos.obrigada pela atenção
RebEnript disse:
13/06/2019 10h31
Kamagra Vietato In Francia [url=http://buyviaa.com]viagra[/url] Canadian Pharmacy Lexapro No Rx Needed
Comentários foram desativados.