Prefeitura fecha acesso irregular junto à BR-448 no bairro Novo Esteio

Acesso à beco de servidão, localizado ao lado do viaduto que ainda não está concluído,  estava servido de rota de fuga em roubo de carros. Situação já foi  levada ao conhecimento do DNIT pela Câmara de Vereadores

O acesso junto à BR-448  no final da avenida Celina Chaves Kroeff, no Novo Esteio,  que estava se transformando em rota de fuga,  foi fechado com aterro hoje(31), pela Prefeitura de Esteio.  O problema havia sido levado ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) pelo vereador Sandro Severo(PSB), através de  documento aprovado em julho pela Câmara de Vereadores de Esteio.
    O vereador, que comemora a urgência do Executivo em resolver o problema de insegurança, destaca a preocupação dos moradores pelo frequente  roubo de carros no bairro. A saída se dava  ao lado do viaduto de ingresso à BR-448, que aguarda a conclusão  há, pelo menos dois anos, do DNIT. "O beco de servidão é a entrada de moradores locais, mas acabou sendo usada para acessar rapidamente a rodovia", afirmou.
    A comunidade do bairro, que se localiza ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil, teme, ainda,  que após a conclusão do viaduto, o problema aumente. Para o vereador é preciso que a obra venha acompanhada das alças de acesso às BRs 116 e 448, bem como  à cidade, para evitar que o problema persista no bairro.

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156