Presidência: Em audiência com Estado, comitiva pede ampliação das horas extras para o Corpo de Bombeiros

A contratação de novos servidores para a Polícia Civil também esteve em pauta.

O presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB), esteve quarta-feira (25), na Secretaria de Segurança do Estado, em comitiva integrada pelo deputado estadual, Juvir Costella (PMDB), o prefeito Leonardo Pascoal, o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Roberto Damasceno, e o presidente do Consepro, Longuinho Muzykant. Na oportunidade, a ampliação das horas extras para o Corpo de Bombeiros de Esteio, bem como novos servidores para a Polícia Civil da cidade, estiveram entre as solicitações. "Atualmente, há uma redução nos serviços prestados por estes órgãos em nosso município", disse o presidente ao representante da secretaria, que recebeu a comitiva.

O secretário Cezar Schirmer, que chegou mais tarde ao encontro, garantiu a ampliação dos recursos para o Corpo de Bombeiro, assim que a separação da Brigada Militar se efetivar por completo. Para isso, a Assembleia Legislativa deverá votar projeto de lei que estabelece a mudança, no mês de fevereiro, quando retornar do recesso parlamentar. Em relação à Polícia Civil, Schirmer informou que, nas próximas semanas, deverá direcionar novos agentes para a cidade, após formatura.

foto.jpg

Fonte: Prefeitura de Esteio