Presidência: Felipe Costella participa da abertura da 26ª Femuci

O presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB), participou na manhã de hoje(5), da abertura da 26ª Feira Municipal de Ciências e Ideias (Femuci), promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), no ginásio de esportes da Escola Adventista de Esteio (rua Santo Amaro, 218). A atividade, que neste ano conta com a participação da Colômbia e do Peru,  tem apoio da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha,  de Novo Hamburgo.

Em sua fala, o presidente da Câmara destacou o crescimento da educação em Esteio, especialmente com a internacionalização da feira “A  internacionalização da Femuci  é mais um avanço para a cidade e a oportunidade de nossos alunos demonstrarem todo o talento que têm”, salientou.

A Feira de Ciência e Ideias, que se encerra amanhã, 6, com a entrega da premiação, conta com a participação dos alunos da Associación Educativa Organización Santa Rita, de Trujillo, Peru, do Colegio Loyola Para la Ciencia Y la Innovación , Medellín, Colômbia e da Escuela José Carlos Mariátegui de Usquil, Peru, para apresentação de seus trabalhos científicos.

A abertura ao público inicia-se às 8h30miin. Já a entrega da premiação e o encerramento ocorrem às 15 horas. Os estudantes premiados vão concorrer a prêmios e a quatro indicações para a Mostratec Jr, realizada entre 23 e 25 de outubro pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo, e para uma vaga na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febraci), que ocorre entre 13 e 15 de março em São Paulo.

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTB/RS 7156

Fonte: Prefeitura de Esteio