Presidência: Felipe participa de abertura da exposição que celebra passagem da Tocha Olímpica no RS na AL

O presidente da Câmara,  Felipe Costella (PMDB), participou na última segunda-feira, 3 de julho da inauguração da exposição que vai celebrar um ano de passagem da Tocha Olímpica pelo Rio Grande do Sul no parlamento gaúcho. O ato,  acompanhado pela irmã Ana Garaffa, além do lideranças do esporte, prefeitos e secretários da região, foi dirigido pelo deputado estadual, Juvir Costella (PMDB).
A mostra, que ficará aberta ao público até 9 de julho no Espaço Novos Talentos, na Assembleia Legislativa, abrigará registros fotográficos e também um exemplar do símbolo olímpico, utilizado no revezamento em 2016.

O símbolo de paz e união entre os povos foi conduzido em solo gaúcho por 617 pessoas, percorrendo 2,5 mil quilômetros em sete dias. A Tocha passou por: Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156

Texto original: AL/RS/Álvaro Bitencourt