Presidência: Kohlrausch visita Colégio La Salle de Esteio

Na tarde de hoje (13), o presidente da Câmara, vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), realizou visita ao Colégio La Salle, em Esteio. Em conversa com o diretor da escola, Irmão Angelo Leubet, e na companhia do supervisor administrativo, José Afonso Schneider, o vereador, que fora estudante da Rede Lassalista, enalteceu os valores e as experiências no Colégio que contribuíram em sua formação acadêmica. Kohlrausch salientou que a Câmara está à disposição da instituição para realizar eventos no plenário e elaborar projetos educacionais. Afirmou ainda que a participação popular é fundamental no acompanhamento dos projetos do Legislativo municipal. “A casa do povo deve estar ocupado pelo povo”, completou.
Na oportunidade, o diretor do colégio ressaltou a importância dos 64 anos da instituição no município, destacando ser mais antiga que a própria emancipação da cidade. Leubet falou, também, sobre a agenda de eventos na escola. "No dia 15 deste mês, é celebrada a canonização de São João Batista de La Salle, Santo Fundador da Congregação dos Irmãos Lassalistas, e no dia 02 de julho deste ano, ocorre a Festa Julina do Colégio, com atividades e atrações típicas", finalizou.

Por Guilherme Pech - estagiário de Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg Prof MTb/RS 7156