Problemas no atendimento do CRVA de Esteio chegam ao Detran

06/04/2018 - O presidente da Câmara de Esteio, Sandro Severo (PSB), foi recebido na manhã de hoje(6) pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), Ildo Mário Szinvelsky. Na pauta, o atendimento do Centro de Registros de Veículos Automotivos (CRVA) do município, a exemplo da demora de três dias para transferências; filas intermináveis que se formam nas imediações do CRVA, além da diferença de atendimento aos despachantes. A reclamação dos moradores chegou ao órgão de trânsito através de ofício enviada pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Sandro Severo, que cobrou medidas para resolver a situação.

Segundo Szinvelsky, o Detran, além de conversar com a direção do CRVA esteiense, vai abrir expediente para fiscalização técnica e, ainda, levará o caso para a Corregedoria do departamento. "Vamos avaliar a situação pois é preciso que o centro mantenha a urbanidade e a integridade no atendimento ao público. Se houver falha, a Corregedoria vai punir", disse.  O diretor-geral também destacou que o CRVA terá o prazo de 30 dias para  que o atendimento seja normalizado.  Ildo Szinveslsky comentou, também, sobre a implantação do Marco Regulatório do Detran, que  trata do novo credenciamento  dos CRVAs.

Sandro Severo afirmou que a comunidade, especialmente nas redes sociais, vem questionando o atendimento e aproveitou para sugerir  a implantação de um guichê de atendimento específico destinado aos despachantes. "O atendimento diferenciado gera desconforto aos usuários do órgão", afirmou. O vereador aproveitou para entregar cópias das postagens das redes sociais contendo o protesto das comunidade em relação aos serviços prestados.

A reunião foi acompanhada pelo chefe de gabinete do diretor, Nelson Egon.

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156
registrado em: ,