Procuradoria da Mulher pede melhorias no acolhimento da mulher na DP de Esteio

13/03/2019 - As vereadoras integrantes da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, Fernanda Fernandes (PP) e Rute Pereira (MDB), entregaram na última segunda-feira, 11 de março,  a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Farias Anflor, um oficio solicitando melhorias no atendimento as mulheres vítimas de violência em Esteio. O problema, segundo as parlamentares, refere-se ao atendimento de violência doméstica, já que as vítimas acabam tendo que se deslocar para a Delegacia de Canoas em função do fechamento da DP do município, principalmente aos finais de semana. "Desta forma, solicitamos a implantação de melhorias e qualificação no atendimento especializado às mulheres e às pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade", destacaram.

De acordo com as vereadores, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara tem recebido relatos de mulheres que procuram um serviço melhor e mais acolhedor. "Através de diversas ações e conversas com os órgãos responsáveis por prestarem este atendimento, buscamos fiscalizar políticas públicas voltadas a essas vítimas, proporcionando mais segurança e qualidade aos nossos cidadãos", falaram.
A chefe da delegacia  acolheu as  demandas e deve, em breve dar um retorno sobre o assunto.As vereadoras aproveitaram para parabenizar  a delegada pelo trabalho, bem como por ser a primeira mulher a assumir a hierarquia máxima da Polícia Civil gaúcha, em 177 anos de instituição. É um grande orgulho para as mulheres", finalizaram.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156