Proerd realiza evento em comemoração ao dia das crianças

Na tarde de hoje (11), o 34° BPM, o Corpo de Bombeiros de Esteio e 78 crianças do pré ao 3° ano do CMEB Trindade, da Vila Pedreira, além do vereador Leonardo Pascoal (PP), estiveram reunidos no pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, num evento em comemoração ao dia das crianças.

Todo ano, o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de Esteio realiza este evento para crianças de escolas municipais, principalmente as que se encontram em vulnerabilidade social. De acordo com o Major Pereira Martins, a atividade serve para mostrar um pouco mais o trabalho dos policiais e ensinar às crianças "que a polícia é boa para quem é do bem", disse.

O evento está na sua segunda edição. No ano passado, a atividade foi realizada para as crianças do Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), no bairro Primavera.

O programa em Esteio é dirigido pelo soldado Marco Antônio Rozado Machado, com apoio do comandante do 34º BMP, José Nilo Alves. O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, que tem como objetivos principais apresentar noções de cidadania e prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Danielle Della Passe - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg Prof MTB/RS 7156