Professora esteiense é homenageada por destacar-se em concurso de educação fiscal

Lembrança é de iniciativa do presidente da Câmara, pela importância do tema abordado com estudantes.

23/07/2020 - Foi aprovada, na sessão desta terça-feira (21), a moção 57/2020 de autoria do presidente do Legislativo, vereador Mário Couto (MDB). O documento parabeniza a professora do município Sandra Pivato pela segunda colocação no concurso “Professores Pensam a Transversalidade na Educação Fiscal”, na categoria de 1°a 5° anos.

Atualmente, Sandra atua na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Vitorina Fabre, e com o tema “A Importância da Nota Fiscal”, a educadora destacou-se na competição  promovida pela subsecretaria da Receita Estadual, coordenado pela Divisão de Promoção e Educação Tributária da Secretaria Estadual da Fazenda. “Essas atitudes são de extrema valia, pois proporcionam conhecimento aos estudantes quanto à origem e destinação dos recursos públicos, sensibilizam o cidadão quanto à função socioeconômica dos tributos e o compromisso social, proporcionam conhecimentos sobre a administração municipal, além de evidenciar a importância do tributo na atividade financeira do Estado”, justifica Mário.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Mário Couto.jpg