25/10/2016 - Professores serão homenageados hoje

Na oportunidade será entregue o Prêmio Paulo Freire 5ª edição

Professores das redes estadual, particular e municipal serão homenageados na noite de hoje(25), a partir das 19h30min, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, pela passagem do  Dia do Professor. O evento, que ocorre há vários anos, visa prestigiar o trabalho desenvolvido pelos profissionais, com concessão de certificados aos professores das escolas municipais, estaduais e particulares. Neste ano, serão 38 educadores homenageados, indicados por suas escolas.

Na oportunidade, a Câmara estará entregando, também, o Prêmio Paulo Freire/Destaque Esteio. Ao todo, serão agraciados 15 participantes de entidades governamentais e não governamentais. Os primeiros lugares de cada categoria receberão uma placa alusiva ao evento.

Os vencedores da 5ª edição foram: “ECA e oração – é coração” – Colégio Coração de Maria e “Cuidando dos profissionais da Educação – Uma proposta de qualidade de vida, a partir da administração do estresse” – Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI).

Os trabalhos foram avaliados por uma Comissão avaliadora, integrada por professores renomados da Unisinos e Feevale. Todos os projetos inscritos receberão certificados de participação.

O prêmio foi instituído através do Decreto Legislativo nº 382, pela ex-vereadora Daianny Costa e retomado pela vereadora Beatriz Lopes (PT). A ideia é conceder premiação às entidades governamentais, não governamentais e cidadãos que se destacarem pela atuação em educação, cultura e educação social no município de Esteio. Em parceira entre Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação e Esporte e secretaria de Arte e Cultura, a atividade tem como objetivo disseminar avanços do conhecimento e da prática social nas áreas de educação, da cultura popular e da educação social e divulgar projetos que sirvam de referência para outras iniciativas.

Confira os demais classificados:

Entidades governamentais:

2° lugar- “O amor verdadeiro” – CMEB Vitorina Fabre

3° lugar- “Rede Formativa: (re)vitalização dos espaços das escolas de Educação Infantil do município de Esteio” – Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE)

Menção Honrosa para os seguintes projetos:

“Ações solidárias em Esteio”- CMEB Vitorina Fabre

“Sinalizando na Escola: o aprendizado das Libras em Escolas regulares na cidade de Esteio/RS” - Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI)

“Projeto Construindo um Novo Caminho” – Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS)

Por Terezinha bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: , , ,