Projetos inscritos no Prêmio Paulo Freire/Edição 2015 estão sob análise

Material está sendo examinado por docentes da Unisinos e Feevale

Os 15 projetos inscritos no Prêmio Paulo Freire/edição 2015, já estão sendo examinados pela  Comissão Avaliadora, integrada pela professora da Feevale e doutora em Linguística e Letras, com ênfase em Teoria da Literatura, Juracy Ignez Assmann Saraiva;  pela professora da Unisinos,  doutora em Educação, Flávia Obino Corrêa Werle e pela  doutoranda em Diversidade Cultural e Inclusão Social na Universidade Feevale e Mestre em Processos e Manifestações Culturais na instituição de ensino Universidade Feevale, Simone Maria Dos Santos Cunha. O material, conforme regulamento, será classificado conforme o mérito. Os projetos que forem classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, de cada categoria, receberão certificados de premiação e terão seus projetos publicados na íntegra em livro. A  entrega do certificado, segundo a Câmara de Vereadores, será durante a  solenidade do Dia do Professor, organizada pelo legislativo, a ser realizada em outubro.

O prêmio foi instituído através do Decreto Legislativo nº 382, pela ex-vereadora Daianny Costa, e visa conceder premiação às entidades governamentais, não governamentais e cidadãos que se destacarem pela atuação em educação, cultura e educação social no município de Esteio. Em parceira entre Câmara de Vereadores,  Secretaria de Educação e Esporte e secretaria de Arte e Cultura,  a atividade tem como objetivo disseminar avanços do conhecimento e da prática social nas áreas de educação, da cultura popular e da educação social; divulgar projetos que sirvam de referência para outras iniciativas; oportunizar a troca de experiências que instrumentalizem a educação, cultura popular e a educação social.

Por Terezinha Bobsin

Reg Prof MTB/RS 7156