Proposta quer impedir propaganda da indústria farmacêutica nas unidades de saúde

O vereador Sandro Severo (PSB), quer  proibir a presença de representantes da indústria farmacêutica nas Unidades Básicas de Saúde de Esteio (UBS's). A proposta, através de anteprojeto, apresentado na última terça-feira(8) ao Plenário, teve aprovação e segue para análise do prefeito Leonardo Pascoal (PP).

De acordo com o parlamentar, a medida visa agilizar e focar os atendimentos dos médicos, evitando as visitas dos representantes das indústrias farmacêuticas neste horário. "Os propagandistas acabam atrapalhando o funcionamento regular e aumentam a fila de espera dos pacientes", explica.

Conforme a sugestão, deverão ser colocados cartazes  nas Unidades Básicas de Saúde informando sobre a proibição.

Sandro Severo (2).jpg

Por Danielle Della Passe -estágio em Jornalismo