R$ 60 mil para a Saúde deve entrar em regime de urgência na sessão de hoje

Verba, que inicialmente estava destinada para realização do carnaval, vai ser redirecionada para zerar a fila de espera de oftalmologia.

A Comissão de Finanças e Orçamento, integrada pelos vereadores Sandro Severo (PSB), Fernanda Fernandes (PP) e Leo Dahmer (PT), debateu, na tarde desta terça-feira (14), sobre o projeto de lei que visa autorizar o valor de R$ 60 mil para a saúde. O recurso, após ser aprovado pela Câmara, deverá ser destinado para zerar a fila de espera de oftalmologia no município. O presidente da Comissão, vereador Sandro Severo, informou que essa medida dará uma resposta à comunidade que aguarda consulta. “Há cerca de 1400 pessoas esperando atendimento, algumas por mais de dois anos”, apontou.

Inicialmente, o valor estava previsto para a Secretaria de Cultura e seria aplicado no evento do Carnaval de Esteio, além do aniversário da cidade, que serão comemorados na mesma ocasião, no dia 28 deste mês.

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156