Rafael Figliero propõe nome para UBS do centro

A Unidade Básica de Saúde, localizada na rua Fernando Ferrari, 948, no Centro, poderá ser denominada Nickollas Gomes. A iniciativa é do vereador Rafael Figliero (PTB) e foi apresentada na última terça-feira, 22. A ideia é homenagear o jovem esteiense que faleceu em 2012, vítima de Leucemia aguda.  "Por inúmeros motivos Nickollas foi marcante na vida de todos, através de seu exemplo de luta pela vida e pela conscientização da doença através das redes sociais", argumenta o vereador.

O nome do jovem também virou lei em 2014, por iniciativa da Câmara de Vereadores, quando foi criada a Semana de Mobilização Municipal para Doação de Medula Óssea, entre os dias 23 e 30 de outubro de cada ano. A intenção é mobilizar a sociedade visando aumentar o número de doadores. A mãe de NIck, como era conhecido, Lilian Rocha Gomes, criou a Associação Amigos do Nick, que visa informar e incentivar a doação de medula óssea e a captação de doadores. "Queremos seguir o legado do Nick, na certeza que a nossa missão só será real quando for compartilhada", afirma. A sugestão foi encaminhada ao Executivo para análise e, se aceita, retorna ao Legislativo como projeto de lei.

Rafael novo.jpg

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156