Rafael recebe representante esteiense em evento tradicionalista

Com 11 anos, Lucas vai representar a região em fase estadual de concurso cultural organizado por movimento tradicionalista

Durante a tarde de terça, dia 12, o vereador Rafael Figliero (PTB) recebeu a visita de Lucas Nunes Ferreira. Com 11 anos, ele vai representar a 12ª

Região Tradicionalista no 28º Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul. O evento é organizado anualmente pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e conta com as etapas regional e estadual. Em 2016, a final vai ser realizada em Portão, entre os dias 14 e 16 de abril.

Lucas, que é membro do CTG Chama Nativa, vai participar pela categoria “piá”, que reúne meninos com idades entre 10 e 12 anos. Na ocasião, será submetido a provas artísticas, campeira e escrita nas quais vai ter avaliado o conhecimento em dança, música, tradições e história do Estado.

O vereador Rafael ressaltou a importância de que as tradições gaúchas sejam estimuladas e disseminadas. “O Lucas é um exemplo disso, um pré-adolescente de 11 anos que está engajado nas atividades culturais”, afirmou o vereador.

Durante a visita ao parlamentar, também estiveram presentes Júlio Sabin Ferreira e Rosângela Nunes Ferreira, pais de Lucas.

Por Gustavo Santos - Reg prof MTb/MG 14986

registrado em: ,