Representantes do Esporte de Esteio se reúnem com a Comissão de Educação

No encontro, os membros das ligas sugeriram a independência da Diretoria de Esporte, que atualmente faz parte da Secretaria de Cultura

As ligas de esporte de Esteio se reuniram, na tarde desta terça-feira (14), com a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, integrada pelos vereadores Euclides Castro (PP), Rute Pereira (PMDB) e Márcio Alemão (PT). Na pauta, os integrantes das áreas esportivas apresentaram aos vereadores a situação das ligas e dos atletas independentes. O encontro aconteceu a pedido do presidente da Comissão, vereador Euclides Castro (PP).

Na oportunidade, os membros das modalidades reivindicaram a independência da Diretoria de Esporte, com status de secretaria. Atualmente, o órgão é integrado à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Além disso, o diretor de Esportes, Jorge Elias Camargo, informou que há somente dois representantes na área e muita demanda operacional e administrativa. “ Precisamos de uma estrutura melhor”, destaca.

O vereador Euclides apontou que a área do esporte necessita de mais recursos e espaços qualificados. “Deve ser tratada de forma singular”, explica. Já o vereador Márcio Alemão sugeriu que a ideia fosse discutida com as ligas e instituições relacionadas. Márcio também afirmou que pretende buscar, para o ano seguinte, mais emendas parlamentares para a área esportiva.

Os representantes das ligas sugeriram, também, a participação de todos os grupos no seminário de esportes que acontecerá nos dias 20 e 27 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores. O intuito é buscar mais destaque para a área esportiva, valorizando a importância do Esporte na cidade.

Por Guilherme Pech | Estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin | Reg Prof MTb/RS 7156