Rute Pereira sugere isenção do IPTU para famílias de baixa renda do programa Minha Casa Minha Vida

A vereadora Rute Pereira (PMDB) sugeriu a possibilidade de que as famílias beneficiadas com o programa federal Minha Casa Minha Vida e em situação de Fundo de Arrendamento Residencial possam obter a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), caso enquadrem-se como baixa renda.

O pedido aconteceu na sessão da última terça-feira (21) e foi aprovado em plenário. De acordo com a vereadora, alguns moradores contemplados com o programa não têm condições financeiras para quitar o IPTU, por constar no documento de lançamento do tributo “Fundo de Arrendamento Residencial” como sujeito passivo, impedindo-as de usufruírem da isenção ou desconto deste encargo.A proposta deverá ser encaminhada ao Executivo ainda nesta semana.

Rute Viegas Pereira

Por Guilherme Pech - Estágio em Jornalismo