Sandro Severo propõe obrigatoriedade de vacinação em dia

Anteprojeto tem como objetivo a apresentação de vacinas em dia, no ato da matrícula de alunos nas escolas de Esteio.

13/06/2019 - A apresentação da carteira de vacinação, no ato da matrícula dos alunos da rede de ensino pública e privada de Esteio, pode se tornar obrigatória. É o que determina o anteprojeto apresentado pelo vereador Sandro Severo (PSB) na noite de terça-feira (11), durante a sessão semanal da Câmara. A proposição foi aceita pelos demais vereadores e será enviada ao prefeito. Para se tornar lei, o documento deve ser devolvido ao Legislativo, em forma de projeto e, posteriormente, ser aprovado pelos parlamentares.

O intuito do anteprojeto é que sejam exigidas todas as vacinas que fazem parte do calendário básico de vacinação. Caso a imunização do futuro aluno não esteja em dia, os pais terão dois meses para regularizar. Dessa maneira, a vaga do estudante estará assegurada durante o período.

Sandro ressalta a importância da saúde pública manter a atenção sobre a prevenção de doenças que podem ser evitadas por meio de imunização. “A participação da rede de ensino, neste caso, amplia de forma considerável esse poder de vigilância”, afirmou o proponente.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: , ,