Saúde: Ambulância entra em funcionamento em Esteio

 

 

O presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB), além dos vereadores Fernanda Fernandes (PP), Luiz Duarte (PT), Mário Couto (PDT), Rute Viegas (PMDB) e Sandro Severo (PSB), participaram, na tarde desta segunda-feira (30), da solenidade de entrega oficial da nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Esteio à coordenadora do serviço no município, a enfermeira Jaqueline Valesan. A nova unidade, entregue pelo governo federal em 9 de janeiro, no Parque de Exposições Assis Brasil, é a primeira do Estado a entrar em funcionamento. O evento ocorreu em frente ao prédio administrativo da Prefeitura e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Gerson Cutruneo, e do diretor- geral da Câmara, Adriano Coutinho.

Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Felipe Costella, explicou que a luta para obter o Samu para Esteio é antiga do Legislativo. “Há oito anos, os vereadores se mobilizaram para trazer esse serviço para a cidade. Na época, o projeto não foi aprovado e nós voltamos para o final da fila”, disse. Costella ainda parabenizou a equipe do Executivo pela eficiência dos procedimentos. “Só fomos contemplados porque fazemos bom uso dessa ferramenta de trabalho”, acrescentou.

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PP), destacou que a nova ambulância irá qualificar de forma significativa os serviços realizados, e contribuir para que o município se torne referência em qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

Esteio foi uma das 61 cidades gaúchas a receber uma nova ambulância para o Samu. O  serviço funciona 24 horas por dia e atende em residências, locais de trabalho e vias públicas. As ligações são gratuitas, feitas pelo número 192. Desde a implantação, em 2011, foram realizados mais de 12 mil atendimentos pelo Samu esteiense.

WhatsApp Image 2017-01-30 at 3.39.41 PM.jpegambulância.jpgWhatsApp Image 2017-01-30 at 3.39.54 PM.jpeg

 

Por Guilherme Pech - estágio e Jornalism

Fotos: Guilherme Pech e Roberta Szczepaniak

Dados: Prefeitura de Esteio

Randbiz disse:
30/05/2019 15h55
Finasteride Visual Studio Propecia Cephalexin Expiration Date Healthy Men Viagra Offer [url=http://leviprix.com]non prescription levitra[/url] Buy Zithromax With Paypal Order Direct Legally Levaquin Website Saturday Delivery Overseas
LesMerles disse:
11/06/2019 18h06
Tadalis Sx Pfizer [url=http://tadalaf.com]cialis[/url] Online Inhalers No Prescription Usa Suhagra 100 How To Use Flagyl Generic Form
Comentários foram desativados.