Semana da Mulher: Duas mostras sobre a mulher estão abertas à visitação na Câmara de Vereadores

12/03/2019 - As exposições História do Trabalho da Mulher Mulheres no Poder estão abertas à visitação até sexta-feira, 15 de março, no saguão da Câmara de Vereadores de Esteio (rua 24 de Agosto, 535 - Centro).  As duas mostras fazem parte das atividades da Semana da Mulher, organizadas pela Câmara de Vereadores. A História do Trabalho da Mulher, exposição itinerante da Seção de Memorial da Câmara de Porto Alegre, narra, em 20 banners, a construção feminina no universo laboral. 

Conforme o memorial, as telas são dividida em quatro linhas de evolução e iniciam com a descrição das mulheres trabalhadoras no espaço privado, a casa; até os locais públicos, a rua. "Com isso, são contadas as carreiras de camponesas, quitandeiras, lavadeiras, costureiras, eletricitárias, operárias, tecelãs, enfermeiras, professoras, telefonistas, secretárias e, inclusive, as de escritoras, artistas e guerreiras políticas", conta o integrante do Memorial, Bruno Martins.

Já Mulheres no Poder, de iniciativa da Câmara de Vereadores, conta a trajetória das vereadoras esteienses, desde a primeira a assumir uma cadeira no Legislativo - Lufredina Araújo Gaya, bem como a  primeira prefeita de Esteio, Sandra Silveira. 

As exposições podem ser visitadas das 9h às 18h30min, com entrada é franca e não precisa agendar.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Foto: Gustavo Santos - Reg prof MTb/MG 14.986

registrado em: , ,