Síndrome de Down deverá fazer parte do calendário oficial da cidade

A proposta será votada amanhã, dia 4, pelo Plenário

 

A pedido da vereadora Fernanda Fernandes (PP), a Síndrome de Down deverá ter dia específico no calendário oficial do município: 21 de março. O projeto de lei instituindo o Dia Municipal da Síndrome de Down, que será votado na sessão de amanhã, 4 de abril,  pretende promover ações de esclarecimentos e divulgação sobre o assunto, envolvendo os poderes constituídos, estabelecimentos de ensino e entidades ligadas à doença conhecida como SD, causada quando uma divisão celular anormal resulta em material genético extra do cromossomo 21.

Segundo a vereadora proponente, a ideia é chamar a atenção, no sentido de intensificar ações que promovam maior qualidade de vida, bem como marcar, através das atividades promovidas, a importância da valorização dos direitos e do bem-estar destas pessoas.  "Sem dúvida buscamos trabalhar a conscientização do significado da SD para que, com o conhecimento, todos possam enfrentar e até mesmo banir o preconceito do convívio diário, buscando alternativas de inclusão", destaca.

Lembrada mundialmente em 21 de março,a  síndrome de Down provoca uma aparência facial distinta, deficiência mental, atrasos no desenvolvimento e pode ser associada a doença cardíaca ou da tireoide.
Programas de intervenção precoce com uma equipe de terapeutas e educadores especiais, que podem tratar a situação específica de cada criança, são úteis no tratamento da síndrome de Down.

 

Fernanda Marques Fernandes.jpg

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Franaftef disse:
05/06/2019 12h13
Viagra Gift Card Keflex Smells Bad [url=http://ausgsm.com][/url] Is Amoxicillin Safe For Dogs Tarifas De Propecia
Comentários foram desativados.