Transporte Social é tratado em reunião

Vereadores tratam demandas de usuários de transporte social. O serviço é garantido por lei a pacientes que se tratem em outras cidades.

As demandas dos usuários do transporte social de pacientes que são tratados em outros municípios. Este foi o assunto tratado pela Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, presidida por Luiz Duarte (PT) e composta por Rute Pereira (MDB) e Mário Couto PDT). Estiveram presentes na reunião a secretária de Saúde Ana Boll, os representantes dos usuários, além dos vereadores Harri Zanoni (PSB) e Sandro Severo (PSB).

Um dos problemas relatados durante o encontro é a dificuldade de adaptação de algumas cadeiras de rodas no veículo especial que transporta os cadeirantes para hospitais de outras cidades. Segundo a secretária, esta van é particular e presta serviços ao município. Portanto, para que qualquer mudança nas especificações das adaptações seja feita, o contrato de prestação de serviços deverá ser modificado, após um processo que pode demorar vários meses.

Ainda assim, Ana afirmou que vai verificar situação. Um laudo será pedido para a Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef) para averiguar se alguma alteração é necessária para atender o maior número de pessoas. “Isso é importante para nós”, ressaltou.

O presidente Duarte, ao final da reunião, pediu que a secretária mantenha a comissão informada de como será feita a readequação do veículo.

Por Gustavo Santos - Reg prof MTb/MG 14.986